Leo na Educação: ‘Essência do mandato é dialogar’

GovDep

O deputado federal Leo de Brito convidou coordenadores de ensino do Acre e demais gestores para uma reunião, realizada nesta sexta-feira (29), na Secretaria Estadual de Educação (SEE). O parlamentar, que tem a Educação como foco de seu mandato, ouviu dos profissionais sugestões e críticas sobre temas pertinentes à área, como os planos Nacional e Estadual de Educação, e se colocou à disposição para continuar trabalhando firmemente pelo setor.

“Para mim, a essência de um mandato é dialogar. Não faz sentido estar Câmara Federal se a gente não tiver esse contato com quem faz a Educação no dia a dia. O próximo passo é visitar as escolas e também os diversos departamentos, as áreas de gestão da própria SEE, para que a gente possa aprofundar esses debates”, afirmou o deputado.

Para Augusta Rosa, coordenadora do Programa Alfa 100, responsável pela alfabetização de pessoas com idade a partir de 15 anos, a iniciativa de Leo de Brito é de grande valia. “Não me lembro de ter tido essa oportunidade outras vezes de ver um deputado federal se colocar à disposição da Educação dessa forma, a nos ouvir. O que nós queremos são pessoas assim, dispostas a levar nossas bandeiras a Brasília”, destacou.

 

(…)

Sair da versão mobile