Sena: 2º Distrito ganha festa junina

PSM

SENA: Com o apoio da Prefeitura, festival de quadrilhas juninas é realizado com sucesso no Segundo Distrito

O último final de semana foi bastante agitado no Segundo Distrito de Sena Madureira em função da realização do Festival de Quadrilhas Juninas. O evento caipira teve total apoio da Prefeitura de Sena, sendo organizado pelo presidente da associação de moradores do Bairro Niterói, Raimundo Nonato, o Louro. As apresentações aconteceram na quadra de esportes da Praça do Bairro Niterói, atraindo centenas de espectadores.

Além das quadrilhas juninas do próprio Bairro, outros grupos do primeiro distrito também e estiveram disputando o festival e engrandecendo ainda mais o evento.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), fez questão de comparecer à festividade. Rufino cumprimentou os moradores e falou desse incentivo dado pela administração municipal para que o festival pudesse ocorrer no Segundo Distrito. “Havíamos promovido em julho o Festival Junino na Praça 25 de setembro. Recentemente, estivemos reunidos com o presidente do Bairro Niterói que solicitou esse apoio para que o Segundo Distrito também desfrutasse de um evento como este. Felizmente, a parceria foi feita e o festival do Segundo Distrito foi um sucesso. Parabéns a todas as quadrilhas juninas. Vamos continuar incentivando essa tradição cultural em Sena Madureira”, comentou.

Para o presidente do Bairro Niterói, Raimundo Nonato, o Louro, o Festival Junino do Segundo Distrito foi um dos melhores eventos dos últimos anos naquela comunidade. “Centenas de pessoas compareceram para prestigiar o evento e é isso que nos incentiva a continuar trabalhando. Muito obrigado a todos e principalmente ao prefeito Mano Rufino que nos recebeu em seu gabinete e deu total apoio para a realização do evento. Já estamos nos preparando para mais um evento – a copa de futsal do Segundo Distrito que também contará com o apoio da Prefeitura”, salientou.

A grande campeã do Festival Junino do Segundo Distrito foi a quadrilha Fogo no Rabo que faturou 1 mil reais em dinheiro; Em segundo lugar ficou a quadrilha Fruzuê, do Bairro Segundo Distrito que ganhou 500 reais e em terceiro lugar a quadrilha Manguaça.

Houve premiação, ainda, para o melhor casal caipira do festival. Outro ponto positivo é que o evento transcorreu dentro da tranquilidade, sem nenhuma ocorrência relacionada à violência.

Sair da versão mobile