Sena homenageia ‘Chico Sol’ com nome de escola

Todos conheciam Francisco de Paula Bezerra (que era meu tio) como Chico Sol.

Foi um desses apodos criado no principado de Sena que não largam nunca a pessoa.

Eterno.

Acho até que a escola poderia ter levado esse nome (Fco de Paula Bezerra Chico Sol), que é bonito.

Parece uma personagem do escritor português José Saramago, no livro Memorial do Convento, onde existe a Blimunda Sete Luas e Baltasar Sete-Sois.

Mas, valeu a homenagem

Ah, a tia Maria 2 (Maria Helena) estava lá.

E falante.

J R Braña B. – 

 

PSM

Mano Rufino inaugura escola construída em alvenaria no projeto Boa Esperança, ramal 16

Em um clima de bastante contentamento, o prefeito de Sena Madureira (PSB) realizou na sexta-feira, 28, a inauguração da Escola Municipal Francisco de Paula Bezerra, localizada no km 45, do ramal 16, Projeto de Assentamento Boa Esperança. A cerimônia foi bastante prestigiada, contando também com a presença da primeira-dama do município, Simone Matos, presidente da câmara, Gilberto Lira (PR), vereador Adevaldo Rodrigues, o Dé, (PCdoB), secretária municipal de educação, Wanda Motta, professores, alunos, familiares do homenageado, além de secretários municipais.

Após angariar recursos junto ao Governo Federal, por meio Plano de Ações Articuladas (PAR), a Prefeitura de Sena Madureira construiu uma escola em alvenaria, substituindo a antiga edificação em madeira. Com isso, professores, alunos e demais membros da comunidade escolar passaram a ter um melhor ambiente para o desenvolvimento das atividades ao longo do ano.

“Estamos entregando 10 escolas em alvenaria na zona rural e vamos continuar lutando para contemplar outras comunidades”, ressalta Mano Rufino

Recepcionado de forma positiva pela comunidade, o prefeito Mano Rufino destacou os investimentos que estão sendo feitos na educação da zona rural, com a construção de dez escolas em alvenaria. “Trata-se de uma grande conquista porque professores e alunos passam a ter um ambiente extremamente melhor. Aqui na escola Francisco de Paula Bezerra a realidade passa a ser outra. Parabéns à comunidade por essa conquista. Que todos possam cuidar bem desse local para que venha a atender outras crianças futuramente”, mencionou.

Mano também disse que a administração municipal continuará lutando para contemplar outras comunidades do interior de Sena. “São dez escolas construídas nessa primeira etapa, mas temos outras demandas, por isso, nossa equipe este empenhada no sentido de conseguir acessar recursos para contemplar outras comunidades que também precisam de escolas em alvenaria”, salientou.

(…)

Sair da versão mobile