Mulheres Negras do Acre (as brancas também) nas ruas de Rio Branco contra Cunha

 

Depois que Eduardo Cunha assumiu a presidência da Câmara dos Deputados as coisas só pioraram para o povo brasileiro – J R Braña B. 

 

Do Fórum de Mulheres do Acre

Macha Fora Cunha Acre

As mulheres do Acre marcham por direitos, por uma vida sem racismo e sem violência. As mulheres do Acre se juntam às mulheres de todo Brasil para gritar: #ForaCunha No próximo dia 18 de novembro as mulheres do Acre marcharão por uma vida sem violência.

Repudiamos todos os tipos de violência contra as mulheres e lutaremos para que nossas conquistas não sofram nenhum tipo de retrocesso. Estaremos juntas, mulheres negras, brancas, indígenas, jovens e velhas, da cidade ou da floresta, dizendo #ForaCunha e todos aqueles que no Congresso Nacional estão atuando para retirar direitos conquistados com muita luta e impedindo o avanço de nossas conquistas por igualdade e liberdade.

Convidamos todas as mulheres que sentem a violência da descriminação racial e sexista, a violência do estupro e da imposição de uma lei que nos ignora como seres humanos (o PL 5069 do deputado formalmente denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro Eduardo Cunha); a violência doméstica, enfim, a violência cotidiana de um país marcado pelos valores de uma sociedade patriarcal.

Faremos a concentração na frente da PM no centro da cidade a partir das 16h do dia 18-11-15, e aproximadamente às 17h, sairemos rumo ao Novo Mercado Velho.

Sair da versão mobile