Pronatec na zona rural de Sena Madureira

 

O Pronatec foi criado pela Presidenta Dilma e é coordenado pelo Ifac, escola técnica criada pelo ex-presidente Lula – J R Braña B.

 

PSM divulgação

COMUNIDADES DO RIO PURUS SÃO CONTEMPLADAS COM CURSOS DO PRONATEC; MANO RUFINO ACOMPANHA AULA INAUGURAL

Pelo menos três comunidades do rio Purus irão receber, a partir deste ano, cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e executados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira.

Nesta quinta-feira, 10, o prefeito Mano Rufino (PSB), juntamente com o vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), Adevaldo Rodrigues, o Dé, e do representante do Ifac, Cleudo Farias estiveram visitando as comunidades para a aula inaugural dos cursos. Também foram entregues, na ocasião, os kits de materiais para os alunos.

Nessa empreitada, serão contempladas as seguintes localidades: Boca do Iaco, São José e Val Paraíso, abrangendo em torno de 100 ribeirinhos.

Os cursos implantados são: Piscicultor, Agricultor Agroflorestal, horticultor orgânico, Beneficiador de produtos extrativistas e auxiliar em Agroecologia.

O prefeito Mano Rufino, ao conversar com os ribeirinhos destacou a importância dos cursos, enfatizando o empenho da presidente Dilma Rosseff em manter os cursos do Pronatec. “Estou muito feliz em visitar as comunidades da zona rural trazendo boas notícias. Dessa feita, agradecemos a presidente Dilma por esse programa importante que é o Pronatec e ressaltamos também a parceria com o Ifac. Aqui, serão repassados vários conhecimentos que ajudarão nas atividades diárias dos moradores. Que todos possam aproveitar essa oportunidade”, comentou.

O representante do Ifac, Cleudo Farias, repassou para os ribeirinhos algumas informações sobre os cursos, destacando a carga horária de cada um deles e outros detalhes.

O principal objetivo do Pronatec é expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no País.

Sair da versão mobile