São Sebastião: Xapuri vai às ruas por sua crença

by Maria Lúcia, edição

 

AgGov

Milhares de fiéis se reúnem em Xapuri para celebrar São Sebastião

Considerada uma das maiores e mais tradicionais festividades religiosas do Acre, a Festa de São Sebastião, em Xapuri, reuniu mais de 10 mil pessoas em procissão pelas ruas da cidade. Um momento de devoção e fé em homenagem ao Santo padroeiro da cidade.

O governador Tião Viana participou da caminhada e revela que sua relação com o santo veio de família. “Foi minha mãe que colocou meu nome baseado numa promessa feita a ele. A história de São Sebastião é muito forte. Ele passou por um calvário, um sofrimento tão grande em defesa e luta pelo cristianismo. Todos os anos sigo a procissão em Xapuri como uma tradição de fé e compartilho esse momento com o povo acreano”, conta.

Comandando a procissão pelas ruas de Xapuri, o padre Francisco Chagas lembrou principalmente a luta do povo xapuriense, que no ano passado resistiu à pior cheia da história. “A gente vê com muita alegria e muita fé a coragem desse povo que a cada ano mostra mais entusiasmo nesse momento que é a festa do nosso padroeiro. Este ano houve muita participação e nossa expectativa é que no ano que vem tenha mais gente, porque a fé do povo também vai crescendo”.

Sair da versão mobile