Ordem de Serviço assinada: Mercado do Peixe de Sena

PSM:


INVESTIMENTO: Prefeito Mano Rufino assina ordem de serviço para a construção do Mercado do Peixe em Sena Madureira

Em uma cerimônia bastante prestigiada ocorrida na manhã de sábado (14), nas proximidades da Feira Livre dos Colonos, o prefeito Mano Rufino (PSB), assinou a ordem de serviço para a construção do Mercado do Peixe em Sena Madureira. A obra está orçada em 500 mil reais, cujo recurso é oriundo de uma emenda parlamentar de autoria do ex-senador Aníbal Diniz (PT).

O prefeito Mano Rufino considerou em sua fala que o mercado do peixe vai garantir um ambiente mais adequado para os pescadores já que atualmente muitos deles vendem seus produtos em barracas improvisadas, ás margens do rio Iaco. “Essa obra veio pra contemplar esses profissionais que sustentam suas famílias através da pesca. O Brasil vive um momento de crise, é notório, mas graças a Deus Sena Madureira consegue realizar seus investimentos. O recurso já está na conta da Prefeitura e nos próximos dias a empresa vai começar os trabalhos. Fica o nosso agradecimento ao ex-senador Aníbal que atendeu os nossos pedidos e destinou a verba. Cada centavo será aplicado devidamente”, adiantou.

Além de proporcionar um ambiente melhor para os pescadores, a obra também irá gerar emprego e renda no município. “São 500 mil reais investidos no município de Sena Madureira. A empresa é daqui e a mão-de-obra também é do nosso município. Vamos continuar lutando por mais investimentos em nossa cidade”, completou o prefeito.

“O prefeito Mano Rufino nunca fechou as portas para a nossa associação. Essa obra representa muito pra todos nós”, comenta presidente da colônia dos pescadores 

O presidente da colônia dos pescadores em Sena, Valdir Martins, lembrou que desde 2010 – ano em que assumiu a presidência da colônia, vem lutando para que os pescadores tenham um local mais apropriado para trabalhar. Em sua fala, ele agradeceu o ex-senador Aníbal Diniz e fez, ainda, referência ao prefeito Mano Rufino que, segundo ele, sempre atendeu os pescadores. “Hoje é um dia marcante para os pescadores do nosso município. o momento é de felicidade. Essa luta vem sendo travada há alguns anos e agora o sonho será transformado em realidade. Queremos agradecer de coração o ex-senador Aníbal Diniz pela destinação do recurso e também o prefeito Mano Rufino que nunca fechou as portas para a nossa associação. Quem ganha, com isso, é o nosso município”, relatou.

“O espaço que a gente trabalha atualmente é pequeno. Enfrentamos algumas dificuldades. Com a construção desse mercado vai melhorar muito. Por outro lado, o próprio consumidor terá um local melhor para adquirir o pescado”, relatou o pescador Antônio Moraes Silva que trabalha há mais de 10 anos nesse ramo.

(…)

Sair da versão mobile