Tudo é política!
domingo, julho 27, 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos / Colunas / Diversos

Advogados de Lula: revista (Isto – ‘não’ – É) e a sórdida campanha difamatória

por oestadoacre.com
4 de junho de 2016
em Artigos / Colunas / Diversos
Advogados de Lula: revista (Isto – ‘não’ – É) e a sórdida campanha difamatória
Mandar no Zap

 

Nota dos advogados do ex-presidente Lula: – 

 

Nota
A matéria “Propina a Jato” (IstoÉ – 03.06.2016) contém tantos erros factuais que somente a manifesta intenção de participar de uma sórdida campanha difamatória contra Luis Cláudio Lula da Silva e seus familiares – capitaneada por algumas autoridades e por setores da imprensa – pode explicar.
A verdade irrefutável é que Luís Cláudio não recebeu os valores indicados pela revista e tampouco teve qualquer atuação na compra de caças suecos pelo Brasil, anunciada em dezembro de 2013.
IstoÉ mente ao afirmar que Luis Cláudio “recebeu mais R$ 10 milhões dos lobistas Mauro Marcondes e Cristina Marcondes”. A empresa LFT Marketing Esportivo Ltda., de sua propriedade, prestou, comprovadamente, serviços à Marcondes & Mautoni e recebeu pagamentos como contraprestação, em valores já reconhecidos em depoimento prestado por Luis Cláudio à Polícia Federal, que são, de longe, inferiores àqueles referidos na reportagem.
Tais valores foram utilizados para viabilizar o campeonato brasileiro de futebol americano, após a empresa Touchdown Promoções e Eventos Ltda., também de propriedade de Luis Cláudio, haver consumido as verbas de patrocínio obtidas de diversas empresas — atuantes em setores diferenciados —,e não mais conseguir obter novos patrocinadores em face da perseguição imposta pelos que desejam denegrir sua imagem e reputação.
Igualmente, os valores recebidos do Corinthians são provenientes de serviços prestados por Luis Cláudio ao clube paulista, na área de marketing esportivo, todos devidamente contabilizados, declarados e com os impostos pagos.
O sigilo bancário e fiscal de Luis Cláudio e de suas empresas já foi levantado pela Justiça. Nosso cliente e suas empresas sofreram busca e apreensão. E, portanto, as autoridades detêm todos os dados relativos às suas atividades profissionais  e dados pessoais, não tendo identificado a prática de nenhum crime.
É repugnante constatar que, no lugar de reconhecer que Luis Cláudio não praticou qualquer ato ilícito, os agentes do Estado promovam o vazamento de informações que estão sob sigilo profissional, permitindo especulações e elucubrações dissociadas da realidade. Esses vazamentos ocorrem justamente no momento em que os advogados de Luis Cláudio obtiveram no Supremo Tribunal Federal decisão, ainda não cumprida, que lhes permite acessar o procedimento que era conduzido em segredo de justiça desde dezembro de 2015.
A prática de vazamento de dados protegidos pelo sigilo constitucional é rudimentar e incompatível com o Estado Democrático de Direito, mas, infelizmente, nada ou pouco tem sido feito pelas autoridades responsáveis pela persecução penal para coibi-la. Foi em razão dessa prática que a Touchodown se viu na contingência de suspender a realização do principal campeonato de futebol americano no País, deixando de gerar postos de trabalho, o recolhimento de tributos e o desenvolvimento do esporte no Brasil.
Os advogados de Luis Cláudio formalizarão às autoridades mais um pedido para que o crime decorrente do vazamento ilegal de informações protegidas pelo sigilo constitucional seja apurado e os responsáveis punidos, além de promover as medidas cabíveis em virtude das ofensas à reputação e à honra de Luis Cláudio praticada por Mário Simas Filho, responsável pela matéria.
Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira
lula com religiosos
Lula reúne com líderes religiosos – foto IL

 


Receba as notícias de oestadoacre.com direto no celular... entre na comuna


Tags: brasil
EnviarCompartilhar1Compartilhar

Notícias Relacionadas

consignado

Lula sanciona crédito consignado para CLT(consignado é fria..sempre foi)

25 de julho de 2025

EBC - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (25) a lei que institui o Crédito do...

cassação

É a desmoralização completa dessa câmara patronal

25 de julho de 2025

Folha de S. Paulo - Com base nas atuais regras da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não perderá o mandato em...

The Intercept alerta…

The Intercept alerta…

25 de julho de 2025

Intercept Brasil Nikolas Ferreira tem um plano perigoso. E você? A guerra para 2026 já começou, mas só a extrema...

voos de palavras

Gostares, por Neiva Nara…📹

25 de julho de 2025

Coluna semanal de Neiva Nara https://youtube.com/shorts/L_QDXVPzcS0?si=vy5nkoqXHFRa5_FS (...)  

neymar

Neymar xinga torcedor…⚽

24 de julho de 2025

Santos perdeu para o Inter na noite de quarta-feira em sua própria casa... Veja o destempero de Neymar, em pleno...

Mais lidas

  • sena no DO

    Sena no D.O….Contratos revogados, dívidas cobradas e piscina no Marreirão à vista

    12 Compartilhamentos
    Compartilhar 5 Tweet 3
  • A ação do ICMBio e o comportamento digno do sen Petecão…📹

    12 Compartilhamentos
    Compartilhar 5 Tweet 3
  • Na Folha de S. Paulo: pastor do Acre diz ter tirado 5 mil jovens do crime…📹

    11 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 3
  • Dep Edvaldo, R$ 400 por aluno: ‘Sena mudou e vai continuar mudando…’📹

    10 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 3
  • Sena no D.O…Novo conselho, mais professores e certidão negativa cancelada

    10 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 3

Últimas Notícias

fala chico mendes

Expoacre 2025: Diz aí, Chico Mendes…

26 de julho de 2025
mergulho

Mergulho de 150m de avião para desviar de jato militar…📹

26 de julho de 2025
100

100 homens na limpeza da Via Chico Mendes

26 de julho de 2025
expoacre

Prisioneiros luthiers: violões da prisão ecoam na Expoacre…

26 de julho de 2025
sena madureira logo

Quem levou a novilha???📹

26 de julho de 2025
  • oestadoacre
  • Fale Conosco

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.