Rio Branco está preparada para o Revezamento da Tocha Olímpica

Divulgação

 

Apresentações indígenas de diversas tribos do estado marcam o revezamento na capital acreana

Está tudo pronto para a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por Rio Branco, na terça-feira (21). O revezamento terá início às 13h, no Parque Tucumã, que terá apresentações de quadrilhas juninas, show de forró, sertanejo e música regional. A pira de celebração será acesa às 18h, na Gameleira, que receberá como atração principal o cantor local Alamo Kário.

A chama Olímpica desembarca na capital do Acre às 10h20 no Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro e será recebida por autoridades locais e pela banda da Polícia Militar, que em 2016 comemora 100 anos.

O revezamento percorrerá pontos importantes da cidade como Praça da Vila Batel, Praça da SEMSUR, Skate Parque, Praça da Revolução, Palácio Rio Branco, Mercado Velho, Praça da Juventude e Gameleira. Serão 24 quilômetros de percurso e 120 condutores.

Nesta segunda-feira (20), durante encontro com a imprensa, alguns condutores tiveram o prazer de conhecer a tocha Olímpica. Participaram do evento os condutores Bruno Sá de Oliveira, indicado pela Nissan, e Alana Manchineri, indicada pela prefeitura. O secretário municipal de Esporte e Lazer e coordenador da Força Tarefa na cidade, Afrânio Moura, também esteve presente.

• “Estou muito honrada por representar os povos indígenas do Acre. Meu objetivo é mostrar a diversidade e quebrar o preconceito contra os povos originários”. Alana Keline Costa Silva Manchineri nasceu em Rio Branco e é muito ligada à Terra Indígena Mamoadate. Estuda Biologia na Universidade Federal do Acre (UFAC) para trabalhar na Reserva Biológica Rio Acre.

• “Produzo instrumentos musicais com resíduos de madeira da floresta e que seriam queimados e estou feliz pelo convite para conduzir a tocha Olímpica. Participo de workshops de consciência ambiental. É uma oportunidade de mostrar o meu trabalho”.Bruno Sá de Oliveira é luthier.

• “Este é um momento único e histórico para a nossa cidade, que tem uma característica muito hospitaleira. Estamos preparados para receber a chama Olímpica e vamos mostrar nosso povo e nossa cultura para o país e para o mundo”. Afrânio Moura, secretário de Esporte e Lazer e coordenador da Força Tarefa.

A TOCHA EM RIO BRANCO
Rota: O comboio percorrerá 24 quilômetros em Rio Branco.
Início do revezamento: 13h, no Parque Tucumã
120 condutores em Rio Branco
Cerimônia de celebração: 18h, na Gameleira

Sair da versão mobile