cultura nazista #
Secretário Roberto Alvim, que fez apologia ao nazismo, acaba de ser demitido do governo…pressão da opinião pública foi fundamental (atualizado às 11h01)
Com trecho copiado de discurso do Joseph Goebbels (ministro da propaganda de Hitler), o secretário de Cultura de Bolsonaro protagoniza, até agora, a mais assustadora ameaça à liberdade artística no país.
A Confederação Israelita (que teve os seus irmãos vítimas de Hitler) repudia o discurso e exige a dispensa do secretário Roberto Alvim, que será demitido ainda hoje, aposta a imprensa.
Assista ao assombroso discurso (tudo sinistro no quadro abaixo…nada expressa o Brasil…apenas o Brasil de Bolsonaro… que é o Brasil do fascismo)
(…)
Em meados do século XX, Goebbels havia afirmado que a “arte alemã da próxima década será heroica” e “imperativa”. No discurso do secretário da Cultura, Alvim afirmou que a “arte brasileira da próxima década será heroica” e “imperativa”.
(…)
Parte da fala do secretário de Cultura de Bolsonaro plagia trechos do nazista Joseph Goebbels. Isso não pode ser admitido no Brasil. O Congresso nacional e o @MPF_PGR precisam parar de assistir isso passivamente. Vocês não veem a escalada autoritária?
— “Once Upon a Time in America” ??????. ‘ . (@Boscardin) January 17, 2020
Repercussão no Brasil e no exterior
Se Roberto Alvim continuar empregado hoje, o governo passa a abrigar oficialmente um simpatizante do nazismo. Se você continuar apoiando o governo com Alvim lá, ele terá companhia na simpatia ao nazismo: tu. pic.twitter.com/CQJUKYxwlX
— “Once Upon a Time in America” ??????. ‘ . (@Boscardin) January 17, 2020
O primeiro
Foi-se o primeiro nazista do governo, depois outro, outro mas, enfim teremos novas eleições. Os entreguistas e nazistas terão ido a PQP!
— Roberto Requião (@requiaopmdb) January 17, 2020
Repugnante
É repugnante e inaceitável o discurso do secretário de cultura, Roberto Alvim, copiando o discurso do ideólogo nazista. A única opção do governo era sua demissão imediata. Não pode haver espaço pra esse tipo de apologia de ideias que levaram a crimes de lesa-humanidade.
— Marina Silva (@MarinaSilva) January 17, 2020
Jornal de Portugal
Vai ser demitido o secretário da Cultura brasileiro que se inspirou no nazi Goebbels https://t.co/GGz1PuutOa
— Público (@Publico) January 17, 2020
Do Alenão Gerd Wenzel
Se ainda havia alguma dúvida sobre o ideário nazi-fascista do governo @jairbolsonaro , agora não há mais. Parafrasear o ministro da propaganda de Adolf Hitler equivale a um atestado de profissão de fé nazista. Isto vale também para quem endossa esta fala. https://t.co/p0PtcwHF7B
— Gerd Wenzel (@gerdwenzel) January 17, 2020
(byMariaLúcia)
webrádio oestadoacre – na nuvem para você ouvir de qualquer lugar…
Ative o sininho e receba as notificações de oestadoacre…no mesmo segundo que é publicada….