planet
oestadoacre reproduz texto traduzido da bloonberg, Ásia, sobre o futuro do planeta após mais uma pandemia, a pandemia do covid-19.
Bloomberg, Asia
Objetivo esclarecedor em um desafio imprevisível
A pandemia de Covid-19, que consome tudo, tem sido um catalisador histórico: acelerando tendências, expondo as condições subjacentes e esclarecendo os objetivos. Ao aderir aos princípios de colaboração e inovação, a crise atual pode se transformar em uma oportunidade única de levar o mundo a um caminho mais sustentável e resiliente.
Micróbios e vírus apressaram o fim dos impérios, exterminaram e deslocaram populações e provocaram duradouras quedas no comércio. Mas as pandemias também trouxeram desenvolvimento humano inesperado. A Peste Negra nivelou as desigualdades socioeconômicas e acabou com o feudalismo na Europa do século XIV. Shakespeare escreveu que o rei Lear e Newton descobriram a gravidade em quarentena durante as pragas inglesas do século XVII. E a gripe espanhola global de 1918 levou ao estabelecimento de sistemas de saúde pública e à invenção de vacinas.
A atual pandemia de Covid-19 não é diferente. Foi devastador, mas também oferece uma janela para o bem profundo
Campus Rio Branco é a 1ª unidade do Ifac (Instituto Federal do Acre) a receber usina fotovoltaica –Uso de placas solares irá contribuir com a redução de mais de 30% de gastos com o pagamento de energia elétrica – https://t.co/vPxK1AiLaN pic.twitter.com/g8QiKz8lVl
— oestadoacre (@Oestadoacre) July 12, 2020