Inédito: Governo do Acre terá que devolver máquinas

#máquinas

Em dezembro de 2020 o governo fez festa para anunciar as máquinas que agora terão que ser devolvidas

Governo fez um carnaval em dezembro de 2020 expondo as máquinas pintadas de azul (cor do governo GladsonC) em frente ao Palácio Rio Branco

Edvaldo Magalhães questiona devolução de máquinas pela Seinfra compradas com recursos da Sudam

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou a respeito da compra de máquinas pesadas pelo governo do Acre, por meio de um convênio com a Sudam de mais de R$ 40 milhões. O parlamentar disse que muitas perguntas estão sem respostas até o momento, uma delas é: ‘o que houve?’.

Ainda de acordo com o parlamentar, a nota assinada pelo secretário Ítalo Medeiros, da Seinfra, é vazia, não traz detalhes a respeito dos motivos pelos quais a Sudam não fez o repasse ao governo do Estado para que este pagasse os fornecedores. Todo maquinário seria distribuído em 15 municípios e visava atender 27 mil produtores rurais.

Dep Edvaldo Magalhães

“De repente o tempo muda e já não existe mais os equipamentos. Os fornecedores que venceram o processo licitatório e mandaram pintar os equipamentos, terão que devolver. A pergunta que não quer calar é: o que houve? Esse equipamentos têm alguma coisa haver com o orçamento de 2019? Lembre-se da votação da Reforma da Previdência e de 2020 da formação da base do governo, o chamado tratoraço. Botaram o dinheiro e depois tiraram o dinheiro? Essa é uma história que está contada pela metade”, disse Edvaldo Magalhães, que pediu esclarecimento ao secretário de Infraestrutura.

Ainda em sua fala no pequeno expediente, o deputado, presidente da Comissão de Serviço Público da Aleac, disse que uma audiência pública será realizada dia 2 de junho, às 15 horas para debater a questão do cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre.

Em tempo: veja aqui as máquinas azuis (que serão devolvidas) em frente ao palácio do governo em dezembro de 2020.

Sair da versão mobile