Presidente da Aleac destaca revitalização de aeródromo de Porto Walter

#aleac

divulgaçãoaleac

aerodromo
Aerodromo de Porto Walter, revitalizado

Revitalização do aeroporto de Porto Walter mostra compromisso do governo com cidades isoladas, observa Nicolau Júnior

Em 2016, durante um discurso na tribuna da ALEAC, o deputado Nicolau Júnior cobrou a revitalização das pistas de pouso das cidades isoladas do Acre, entre elas Porto Walter. A cobrança foi ignorada pela governo anterior, mas atendida pela gestão de Gladson Cameli.

Na última quarta feira, o Deracre anunciou para o dia 8 de novembro a entrega das obras de revitalização do aeródromo da cidade, que recebeu serviços de cercamento, recapeamento da pista, aplicação de microrrevestimento , sinalização e adequação do terminal de passageiros.

Hoje na condição de presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior lembra que desde 2016 vinha cobrando a recuperação dos aeródromos das cidades isoladas. Essas pistas de pouso, observa ele, são primordiais para quem mora nesses localidades, principalmente quando o assunto é saúde. O socorro aéreo, como a remoção de pacientes e o envio de medicamentos, é a maneira mais rápida de atender a população dessas cidades, observa.

Interditadas desde dezembro do ano passado para as obras, as pistas de Porto Walter e Marechal Taumaturgo, ambas cidades localizadas no Alto Juruá, já estão recebendo vôos em caráter de emergencial. “ Cobramos essas obras no governo passado e não fomos ouvidos. Agora o governador Gladson Cameli, sempre preocupado com a população das cidades isoladas, fez acontecer. São obras que extrema importância que mostram a preocupação do governo para com os moradores dessas localidades”, disse o deputado.

(aleac)