Profissionalizar a segurança nos parques de Rio Branco

Custo com reposição de cabos furtados chega a 100 mil, diz prefeitura

segurança

Como o governo do Acre não dá a mínima, não toma providencias, criando um padrão permanente de segurança nos sítios públicos com sua força policial disponível, o município de Rio Branco terá que pensar em profissionalizar essa providência….

Não dá para esperar pelo que não virá nunca…

Quarda municipal?

Segurança privada contratada?

Monitoramento eletrônico eficiente?

Alternativas existem…

Ver qual a mais adequada – inclusive orçamentária – e resolver o problema de  uma vez por todas a fiscalização nos parques públicos da cidade.

Furtos de cabo de cobre na capital não são feitos por desempregados nem vândalos, mas por gatunos profissionais que entendem e sabem como utilizar/comercializar esse material para ganhar dinheiro em seus negócios privados ou de terceiros.

A sugestão está dada.

O poder público existe para encontrar soluções, melhorar a vida das pessoas e do convívio em sociedade…

Em tempo: Prefeitura de Rio Branco articula regulamentação de lei municipal para combater a receptação de cabos de cobres furtados e roubados na capital (‘legislação prevê penalização dura, mas é necessário que se faça uma apuração devida de todos os atos para que o estado possa dar uma resposta séria para os autores deste crime‘, disse Roberth Alencar, delegado que reuniu com o prefeito Bocalom na sexta-feira)

J R Braña B.

ps -pintfoto do ac

Sair da versão mobile