Divórcio no Acre reduz 22% com o fim do isolamento

Informação é do Colégio Notarial do Brasil

divórcio

O fim do isolamento social causado pela Covid-19 e o retorno das famílias à normalidade de suas rotinas de trabalho e estudo podem ser algumas das razões que fez com que o número de divórcios realizados em Cartórios de Notas, que havia atingindo crescimento recorde durante a pandemia, caísse 22,6% nos 11 primeiros meses de 2022 em comparação ao ano passado.

Em números absolutos foram 171 divórcios em Cartórios de Notas entre janeiro e novembro deste ano, frente a 221 em 2021, marca recorde na história do estado, justamente no ano que marcou o auge da pandemia no país, e que obrigou a adoção de medidas de isolamento social por boa parte dos governos em território nacional. Os meses com maiores quedas foram novembro, abril e setembro.

Os dados constam da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Censec), base de dados administrada pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) e que reúne as informações dos 8.354 Cartórios de Notas do país, responsáveis pelos atos de escrituras públicas, procurações, testamentos, atas notariais, autenticações e reconhecimento de firmas.

(…)

Em tempo: bem verdade que no Acre nunca houve isolamento efetivo contra a pandemia do Covid-19 –

J R Braña B.

 

Sair da versão mobile