Após reunião na noite de terça-feira (24), que definiu a mudança de local do Carnaval da Família 2023 para a Arena da Floresta, visando mais segurança e conforto para os foliões, gestores da Prefeitura de Rio Branco e do Estado se reuniram no local na manhã desta quarta-feira (25), para alinhar os preparativos da folia.
Segundo Dudé Lima, um dos coordenadores do evento,falou que além do desejo do prefeito e do governador em retomar o carnaval de forma grandiosa após a pandemia, a motivação maior para alternância do local foi a segurança dos foliões.
“Para que possamos retomar essa festa tivemos várias conversas e, após questionamentos da Polícia Militar sobre a segurança e ponderações da Defesa Civil sobre a possibilidade de alagação, chegou-se à conclusão de que o melhor local seria aqui na Arena da Floresta”, ressaltou.
Com programação extensa, os cinco dias de carnaval contarão com o baile infantil, baile da melhor idade, a grande final do Concurso da Realeza do Carnaval de Rio Branco, no dia 17, com a entrega da chave da cidade para o Rei Momo, premiação para a Rainha do Carnaval, Rainha Trans e Rainha Gay, desfile dos blocos carnavalescos no dia 21, além de muita música com bandas locais todos os dias.
O diretor de Gestão da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Thales Farias, destacou o papel da prefeitura na agenda cultural como uma parte crucial para a festa carnavalesca.
“A agenda cultural é o foco para que possamos fazer uma festa muito bonita. O prefeito Tião Bocalom, como já vem valorizando a cultura ao longo desses dois anos de gestão, quer resgatar essa grande festa e valorizar o artista local”, enfatizou Thales.
Ainda de acordo com o diretor, a alteração de local proporcionou a possibilidade de o folião ter mais tempo de festa.
“Após a mudança de local, poderemos trazer o início da folia para as 16h e estamos ainda planejando postergar o término dessa festa para as 2h, fazendo com que o folião aproveite mais ainda o carnaval”, destacou.
(…)
PMRB