A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informa que o Samu Metropolitano do Recife foi acionado para socorrer uma vítima de ataque de tubarão, que ocorreu em frente à Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã deste domingo (5). O adolescente de 14 anos foi resgatado pelo helicóptero do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e levado para o Derby, onde uma ambulância de suporte avançado (USA) do Samu Recife o aguardava para realizar a transferência para o Hospital da Restauração.
NOTA DO CEMIT
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) informa que por volta das 11h30 deste domingo (05/03), no trecho da igrejinha em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, ocorreu incidente envolvendo um menor de 14 anos e um tubarão (de espécie a confirmar).
A vítima, atingida na perna direita, estava num local proibido no trecho da igrejinha, em Piedade. A proibição, desde o ano de 1999, é para práticas esportivas, mergulho e natação, mas desde o mês de julho de 2021, o local também é proibido para o banho de mar, após a expedição de um decreto municipal.
O menor recebeu o primeiro atendimento, ainda na praia, pelos guarda-vidas do CBMPE. Uma ambulância da Corporação e uma UTI Móvel do SAMU estavam no local em apoio. O transporte da vítima foi realizado pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS e, uma unidade do SAMU, aguardava no campo do Quartel do Derby, encaminhando-o para o Hospital da Restauração.
TV Jornal do Comércio PE/ via Zaratustra Bittencourt
(Essa foto foi manipulada…para encobrir o grave ferimento..)