Serasa: 59% das dívidas em julho foram pagas(bancos-cartões os mais beneficiados)

59,2% das dívidas negativadas em julho foram pagas ou renegociadas em até 60 dias pelos consumidores inadimplentes, revela Serasa Experian

dívidas

Internet

Do total de dívidas de consumidores inadimplentes negativadas em julho, 59,2% foram regularizadas ou renegociadas em até 60 dias do mês de referência.

Os dados são do Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian e mostram, ainda, que as contas cujos valores eram entre R$ 500 e R$ 1.000 foram as maiores contempladas, com 68,0% de pagamentos. Veja no gráfico e na tabela a seguir os dados semestrais em detalhes:

Setor de “Bancos e Cartões” foi o mais contemplado no período.

“Em 2023, o indicador de recuperação de crédito dos consumidores tem performado melhor que o ano anterior, pois desde janeiro, demonstra percentuais maiores que os respectivos meses de 2022. Trata-se de uma tendência impulsionada por fatores macroeconômicos como a redução da inflação, o aumento de postos de trabalho emprego e, mais recentemente, a queda dos juros”, comenta o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

A visão por setores das dívidas sanadas revelou que “Bancos e Cartões” continuou sendo o foco dos consumidores: do total de contas negativadas nesta área, 73,2% foram pagas ou renegociadas em até 60 dias após a negativação em julho. O segmento que menos recebeu pagamentos foi o de “Telefonia” (8,6%). (…)

(…)


Canal Público oestadoacre.com no WhatsApp sem limite de adesão – Não é grupo…! E você vê a hora que quiser sem ninguém te pedir nada… É só seguir… E pronto.


 

 

Sair da versão mobile