Estes dias são decisivos para o sistema científico e tecnológico da Argentina.
É a análise do jornalista Pablo Esteban, no P12.
O ‘libertário’ (bem engraçado ele usar esse termo) Javier Milei, presidente de extrema-direira eleito na Argentina – não vai fechar a principal instituição científica do país(Conicet), como prometeu na campanha, porém decidiu que deixará sem investimentos. De pés e mãos atados…À mingua.
Hoje em Davos, na Suiça, falou um monte de bobagens da sua ideologia e do sistema capitalista. Claro, foi aplaudido pelos ricos que estão no Forum Econômico Mundial.
Javier disse que o Capitalismo gera riqueza…mas ficou por aí….e não concluiu a frase…poderia dizer que o sistema que defende também não compartilha a riqueza que produz de forma justa…resultando em milhões de famintos pelo mundo…As outras bobagens ditas foram contra o feminismo, o aborto e o meio ambiente.
Dólar hoje na Argentina vale 1.250 Pesos (no oficial está cotado a 866 Pesos)…Ou seja, a moeda argentina morreu.
Em tempo: na justiça, o governo de extrema-direita não ganha uma…acumula mais uma derrota ao tentar juntar as decisões contra o mega-decretode maldades trabalhista e da economia numa só instância administrativa….a justiça derrubou essa tentativa.
J R Braña B.
Canal Público oestadoacre.com no WhatsApp … É só seguir… E pronto.