Lula pede liberdade de Jullian Assange(imprensa brasileira se cala)

Nesta segunda-feira, tribunal britânico decide futuro do jornalista

jullian assange

Às vésperas de possível extradição, Lula pede liberdade de Assange

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir neste domingo (19) a libertação do jornalista Julian Assange, preso no Reino Unido e acusado de espionagem pelos Estados Unidos da América (EUA).

O fundador do site WikiLeaks aguarda a decisão do Supremo Tribunal de Londres nesta segunda-feira (20) que pode extraditá-lo para os EUA. (…)

Ele é acusado por ter revelado 250 mil documentos militares e diplomáticos confidenciais que revelaram crimes de guerra e abusos de direitos humanos ocorridos nas guerras do Afeganistão e do Iraque. (…)

-Julian Assange, o jornalista que deveria ter ganhado o Prêmio Pulitzer ao revelar segredos dos poderosos, ao invés disso está preso há 5 anos na Inglaterra, condenado ao silêncio de toda a imprensa que deveria estar defendendo a sua liberdade como parte da luta pela liberdade de expressão. Espero que a perseguição contra Assange termine e ele volte a ter a liberdade que merece o mais rápido possível – escreveu o presidente do Brasil na rede social.

(…)

Grifo meu: que imprensa, essa brasileira, hein!!!?…É incapaz de defender a liberdade de um jornalista que revelou segredos, que inclusive afetaram o Brasil. Fosse um problema na Venezuela ou Cuba essa mesma ‘imprensa isenta’ seletiva estaria vociferando…Mas é contra o Império, seu patrão, então, a imprensa dita isenta se ajoelha.

Grifo meu 2: tinha que ser Lula, o único presidente de um país grande e importante a defender a liberdade do jornalista Jullian Assange dessa perseguição implacável dos donos do mundo.

J R Braña B.

 

 

Sair da versão mobile