11,25%: Juros perfeitos para os ricos no Brasil…📹(e a explicação do prof. Ladislau)

juros

O bla bla blá de sempre como justificativa do Banco Central para a elevação da Selic a 11,25%

Leia trecho:

BC – O ambiente externo permanece desafiador, em função, principalmente, da conjuntura econômica incerta nos Estados Unidos, o que suscita maiores dúvidas sobre os ritmos da desaceleração, da desinflação e, consequentemente, sobre a postura do Fed. Os bancos centrais das principais economias permanecem determinados em promover a convergência das taxas de inflação para suas metas em um ambiente marcado por pressões nos mercados de trabalho. O Comitê avalia que o cenário externo, também marcado por menor sincronia nos ciclos de política monetária entre os países, segue exigindo cautela por parte de países emergentes.

Em relação ao cenário doméstico, o conjunto dos indicadores de atividade econômica e do mercado de trabalho segue apresentando dinamismo. A inflação cheia e as medidas subjacentes se situaram acima da meta para a inflação nas divulgações mais recentes.

(…)

Grifo meu: ‘mercado de trabalho em dinamismo’…o que BC faz? aumenta os juros…perfeito para 6 mil brasileiros que ficam com os recursos do país via pagamento de juros.

Grifo meu 2: a propósito, veja aula de 15 minutos do professor Ladislau Dowbor (PUC-SP) sobre como funciona essa máquina de transferência dos recursos do povo para o mercado financeiro…assista abaixo

J R Braña B.

Sair da versão mobile