Governo envia ao Congresso pacote de cortes (isenção do IR até R$ 5 mil fica pra depois)

haddad

Já disse dias atrás que se esse pacote de cortes do ministro Fernando Haddad, na verdade, do governo federal, der certo, a eleição de 2026 estará comprometida para o campo democrático.

(…)

Destaca o G1:

— O governo enviou na noite desta segunda-feira (2) ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com as novas regras para abono salarial e outras medidas de corte de gastos.(rapidinho, né?! – J R Braña B.)

— O projeto de lei que inclui mudanças na previdência dos militares, porém, emperrou. (O que vai mexer na política de reajuste do SM não vai emperrar. Vocês viram o vídeo da Marinha, ‘privilégios‘? – J R Braña B.)

Aqui o vídeo, que detona o pacote de cortes do Fernando Haddad…Veja abaixo:

(…)

Nesta segunda-feira, o noticiário da grande mídia, porta-voz do mercado(dos ricos) anunciou que os bancos entraram em campo em apoio ao ministro Fernando Haddad…Traduzindo: o ministro faz o jogo do mercado com seu pacote de cortes e agora recebe total apoio do setor….Lembra do Paulo Guedes, do Bolsonaro?

Ah, o projeto da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil não vai ao Congresso este ano…ficará para 2025…e se passar, valerá somente a partir de 2026.

O governo foi tragado pelos neoliberais, pelo mercado…é a verdade. Lula não resistirá sozinho…o governo andando à direita.

Como não há mobilização popular – nem interesse do governo nisso – em defesa das pautas populares, vai ficar por isso mesmo…

O governo não tem (nem terá) apoio do mercado/mídia para futuros embates e vai treinando para perder o apoio de sua base social, os milhões que vivem do salário mínimo, BPC, BF…

2026 o pior espera pelo Brasil.

J R Braña B.

Sair da versão mobile