“Essa é a calçada da justiça”, diz prefeito Tião Bocalom ao acompanhar obra que reforça acessibilidade em Rio Branco

Prefeitura e TJAC firmam parceria para garantir mais segurança e conforto aos cidadãos que acessam a Cidade da Justiça.

Crédito: Andréa Zílio

A Prefeitura de Rio Branco e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) deram mais um importante passo para melhorar o acesso da população aos serviços jurisdicionais. Nesta sexta-feira, 24, o prefeito Tião Bocalom e a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, visitaram a obra da nova calçada para pedestres, que está sendo construída ao longo da Avenida Paulo Lemos de Moura Leite, principal via de acesso à Cidade da Justiça.

Com cerca de 750 metros de extensão, a calçada foi projetada para proporcionar mais segurança, conforto e acessibilidade aos cidadãos que utilizam diariamente os serviços da Cidade da Justiça. Segundo o prefeito Tião Bocalom, a iniciativa reforça a parceria entre as instituições e o compromisso com a humanização dos serviços públicos:

“Estamos aqui em um feriado para visitar essa remodelagem que a desembargadora Regina está fazendo no acesso à Cidade da Justiça. Esse Portal de Acolhimento está de parabéns, isso é humanização dos serviços públicos. Quando a senhora nos acionou e justificou a importância da obra, imediatamente buscamos atender. Essa que é a calçada da justiça, reforçando nossa parceria e compromisso”, afirmou o prefeito.

A obra atende a uma solicitação da desembargadora Regina Ferrari, que destacou a importância do projeto para garantir o acolhimento e o acesso à Justiça para os cidadãos acreanos:

“Essa obra representa um avanço significativo no que diz respeito ao acesso à Cidade da Justiça. E o momento é de gratidão, de agradecer ao prefeito por entender qual era o objetivo desse acolhimento. Para trazermos os cidadãos que tanto precisam dos serviços da justiça era necessária uma melhor acessibilidade. E é para eles, os cidadãos, que estamos aqui, para servi-los”, disse a presidente do TJAC.

(…)

(oea com inf. do TJAC)

Sair da versão mobile