Mais de 800 correm em Rio Branco por saúde e bem-estar

Sucesso de público, promoção de hábitos saudáveis e presenças especiais marcam 1ª Corrida pela Saúde

corrida

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (12) a 1ª Corrida pela Saúde, reunindo mais de 800 participantes em uma manhã dedicada ao esporte, bem-estar e inclusão.

O evento contou com estrutura organizada pelas equipes de saúde, apoio do Corpo de Bombeiros com ambulância e o tradicional banho de mangueira que animou os corredores. Ao final, todos receberam lanches gratuitos.

Diversas autoridades participaram, como o prefeito Tião Bocalom, o vice-prefeito Alysson Bestene, o secretário de Saúde Rennan Biths, vereadores e lideranças comunitárias.

alysson

Participantes como Maria do Socorro e Moisés Lira destacaram o caráter inclusivo e o incentivo à saúde. Famílias e grupos de todas as idades marcaram presença, reforçando o compromisso da gestão com a saúde preventiva.

corrida

Para o prefeito Tião Bocalom, ações como essa incentivam o autocuidado.

— Não pode parar. O importante é criar oportunidades para que as pessoas cuidem da própria saúde”, afirmou.

Já o secretário Rennan Biths lembrou que o evento celebra o Dia Mundial da Saúde e o Dia da Atividade Física, promovendo hábitos saudáveis entre os moradores da capital.

(oea com info da PMRB)

Sair da versão mobile