Com Katy Perry, batata-doce da Embrapa vai ao espaço

Cultivares brasileiras de batata-doce e grão-de-bico embarcam numa missão espacial com equipe feminina da Blue Origin, em pesquisa sobre alimentação fora da Terra

oea

oea com Agência Gov.

A cantora Katy Perry foi uma das seis mulheres a bordo do voo suborbital da Blue Origin, lançado nesta segunda-feira (14). Mas ela não foi a única estrela da missão: plantas de batata-doce e sementes de grão-de-bico, desenvolvidas por cientistas da Embrapa, também seguiram para o espaço.

As cultivares fazem parte de um experimento da Rede Space Farming Brazil, parceria entre a Embrapa e a Agência Espacial Brasileira, que investiga formas de produzir alimentos em ambientes como a Lua, Marte ou estações espaciais. A missão conta com apoio da Winston-Salem State University, dos EUA, e será conduzida pela astronauta e ex-cientista de foguetes Aisha Bowe.

Resilentes, nutritivas e de rápido crescimento, as plantas brasileiras foram selecionadas por sua alta capacidade de adaptação a condições extremas, como radiação intensa e baixa gravidade.

(…)


Falando nela… ‘I Kissed A Girl’ 

‘Beijei uma garota… e gostei… ‘🎶

 

Sair da versão mobile