Encerramento do projeto ‘Redação Nota 1000’ marca transição para o EducaAleac

redação

Aleac – A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizará nesta quarta-feira (9), às 19h, na Galeria Marina Silva, o encerramento de mais uma edição do projeto “Redação Nota 1000”. A iniciativa da Escola do Legislativo Acreano, atendeu 100 alunos nesta etapa e já alcançou mais de mil estudantes em todo o estado, com destaque para Cruzeiro do Sul, onde foi registrada a primeira nota máxima do programa, onde mais de 400 alunos.

A diretora da Escola do Legislativo, Michele Andressa da Silva, explica que o projeto vai além da preparação para o Enem, promovendo também cidadania. “A proposta é que o aluno compreenda como o Poder Legislativo pode ser usado como agente de transformação social, inclusive como base para resolver problemas que costumam aparecer como tema na redação do Enem”, afirmou.

Presidente da Aleac, dep Nicolau Jr. e aluna do ensino médio

A oficina inclui oito horas de aula, divididas em dois dias, com encerramento no terceiro. Os alunos aprendem sobre estrutura textual, estratégias argumentativas e repertório sociocultural, além de produzirem uma redação com base em temas propostos. Os textos são corrigidos por uma equipe de professores e as melhores produções são premiadas com certificado e reconhecimento público.

Amanhã também marca o início do projeto EducaAleac com os mesmos 100 alunos. O programa é voltado para a preparação intensiva dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio e segue até novembro. “Durante a matrícula, muitos manifestaram o desejo de passar pela oficina de redação. Diante da demanda, incluímos o Redação Nota 1000 como etapa inicial do EducaAleac”, explicou a diretora.

Alunas do ensino médio que fizeram o curso de redação da Aleac

 

As atividades do Redação Nota 1000 já foram realizadas em escolas da capital e de municípios como Brasileia e Epitaciolândia, e outras cidades estão com cronograma previsto para o segundo semestre. Escolas interessadas podem solicitar a participação por meio de ofício encaminhado ao gabinete da Presidência da Aleac.

(Agência Aleac)

Sair da versão mobile