STF abre credenciamento para julgamento do Bolsonaro e aliados no caso da trama golpista

Sessões ocorrem de 2 a 12 de setembro; público e advogados devem se inscrever até 28 de agosto para acompanhar julgamento que pode levar a penas superiores a 30 anos de prisão.

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu credenciamento para quem deseja acompanhar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus do núcleo 1 da denúncia sobre a trama golpista. As sessões estão marcadas entre os dias 2 e 12 de setembro, na Primeira Turma do STF, formada pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

O credenciamento vale também para advogados dos réus dos demais núcleos apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico até as 14h do dia 28 de agosto. A confirmação será enviada pelo cerimonial do STF até 1º de setembro.

Entre os crimes apontados estão organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e deterioração de patrimônio tombado. Em caso de condenação, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Réus do núcleo 1:

(…)

Sair da versão mobile