Gov, PF e Receita deram um 1º golpe certeiro no crime organizado

Instituições de pagamento não autorizadas terão limites de R$ 15 mil para TED e PIX. Para Banco Central, crime organizado tem relação com recentes ataques ao sistema

pix

(…)ViaG1 – Para instituições de pagamento não autorizadas e as que se conectam à Rede do Sistema Financeiro Nacional via Prestadores de Serviços de Tecnologia da Informação (PSTIs) fica limitado em R$ 15 mil o valor de transferências via TED e PIX.

A limitação poderá ser removida quando o participante e seu respectivo PSTI atenderem aos novos processos de controle de segurança.

Transitoriamente, os participantes que atestarem a adoção de controles de segurança da informação poderão ser dispensados da limitação por até 90 dias. A medida entra em vigor imediatamente.

(…)

Em tempo: como diz economista/consultor José Kobori...a ação do Governo Lula, PF e Receita foram providenciais porque o Donaldo poderia justificar ações, digamos, mais radicais contra o Brasil por conta do PCC, como está fazendo contra a Venezuela, na verdade, contra o governo eleito pelo voto direto de Nicolás Maduro….de olho nas riquezas desse lindo país sul-americano.


J R Braña B.

Sair da versão mobile