Forças Armadas vão respeitar veredito do STF(é o mínimo que devem fazer)

Forças Armadas vão respeitar veredito do STF sobre golpe, diz Múcio

forças

EBC – As Forças Armadas vão cumprir o veredito da Justiça sobre a trama golpista, disse o ministro da defesa, José Múcio, na última sexta-feira (5). Em entrevista a jornalistas, o ministro comentou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) em que o ex-presidente Jair Bolsonaro e diversos militares de alta patente respondem por uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. 

O lema das Forças Armadas é respeitar a decisão da Justiça. Esse assunto é um problema da Justiça e da política. As Forças Armadas são uma coisa diferente, servem ao país. Então, nós estamos conscientes de que tínhamos que passar por isso tudo, estamos serenos e aguardando o veredito da Justiça, que será cumprido comentou o ministro.

(…)

Grifo meu: a república brasileira nasceu de um golpe…as únicas forças armadas da América Latina que nunca deram golpe foi a do México…e a Costa Rica, que simplesmente aboliu suas forças armadas e se livrou de seus golpistas fardados….já o Brasil é o país das quarteladas…é ridículo! Só perde para a Bolívia.

Grifo meu 2: então, não será nenhum favor as Forças Armadas do Brasil ficarem no seu devido lugar antes, durante, agora, e depois da decisão do STF sobre os generais e o ex-presidente gospistas…. Forças Armadas, como diz a nossa Constituição, estão sob o controle civil. Ponto final.

J R Braña B.

(…)

Conteúdo parceiro

 

Sair da versão mobile