Ratinho diz que tem uma área de 220 mil hectares no Acre: ‘Quero vender’

Mas não é só isso. Em entrevista o apresentador e empresário Carlos Massa disse ainda ter  13 fazendas, 10 mil cabeças de gado, dois aviões, negócios de café e soja e cinco mil funcionários.

ratinhoSem_ttuloTendo apenas concluído o ensino médio, Ratinho afirma que sente falta de ter estudado. “Gostaria de ter feito geografia ou história. Seria um ótimo professor de história, adoro saber sobre as coisas, adoro ler biografias. Adoro os livros do Gabriel García Marquez.”

Na pergunta do UOL referente à fazenda no Acre, Ratinho responde:

UOL – O que você pretende fazer com sua propriedade no Acre?

Ratinho – Recebi uma proposta de uma madeireira para comprar minha propriedade, mas descobri que eles queriam desmatar e não vendi. Foi aí que começaram a dizer que eu estava desmatando o local. As pessoas são muito maldosas! Isso foi maldade do próprio governo. Eu não conheço a área e nunca tirei uma árvore de lá, mesmo com autorização. Fiquei dez anos regularizando a terra, dei a parte dos índios para eles e regulamentei a população ribeirinha. Minha propriedade é a única no norte do país documentada pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Eu pretendo vender a área para alguém que não queira desmatar o local. Também estou aberto a negociações caso alguém queira investir em sustentabilidade. Já recebi mais de dez propostas de grandes madeireiras, mas todas pretendiam desmatar irregularmente e eu não fechei negócio. Ninguém fala que eu tenho uma fazenda em Apucarana, no Paraná, com 50% de mata virgem, da qual cuido e não deixo ninguém desmatar.

A entrevista completa está aqui