PT afasta prefeito preso pela Polícia Federal para ‘preservar história’ do partido

PT afasta prefeito preso pela Polícia Federal para ‘preservar história’ do partido

Em nota divulgada, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu pelo afastamente do prefeito Neuzari Pinheiro, do município de Porto Walter, que está preso sob acusação de corrupção. O partido diz na nota que o desligamento do prefeito é uma médida ‘preventiva’.  Leia a nota na íntegra a seguir:

neuzariNota do Partido dos Trabalhadores do Acre: A Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores do Acre vem a público comunicar o afastamento preventivo do filiado Neuzari Pinheiro, prefeito de Porto Walter, até o devido esclarecimento dos fatos supostamente motivadores de sua detenção.

[foto:jairobarbosa]

Tal medida não se trata de pré-julgamento, mas única e exclusivamente uma cautela, prevista em nosso Estatuto, visando preservar a imagem do Partido dos Trabalhadores e sua história.

Nesse sentido, manifestamos nossa crença no esclarecimento dos fatos, bem como a confiança nas instituições responsáveis pelo processamento do caso, que deverão agir com a máxima lisura, sem fins político-eleitorais e levando em consideração os direitos e garantias fundamentais do acusado.

Rio Branco, 23 de abril de 2012.
PT Estadual