Professor: mais de 600 fizeram inscrição para concurso em Sena

As inscrições para o processo seletivo simplificado pleiteado pela prefeitura de Sena Madureira, visando a contratação temporária de 150 professores foram encerradas na tarde desta segunda-feira (18), no núcleo da Universidade Federal do Acre (UFAC). De acordo com dados da comissão coordenadora do processo seletivo, 663 candidatos foram inscritos. A prefeitura não cobrou taxa de inscrição.

concursoprofessorSegundo informou o professor Ênio Márcio, integrante desta comissão, não houve nenhum imprevisto referente às inscrições. “Graça a Deus tudo transcorreu dentro da normalidade. Agora, partiremos para a próxima fase”, destacou.

A próxima etapa, conforme rege o edital, será a análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, marcada para acontecer nos dias 19 e 20 deste mês na Secretaria Municipal de Educação. O resultado da análise está agendado para ser divulgado na quinta-feira (21) no diário oficial do estado (WWW.diario.ac.gov.br) e nas rádios locais.

Vagas estão distribuídas entre a cidade e o interior

O quadro de vagas encontra-se distribuído da seguinte forma:

Professor do Ensino Infantil  (18 vagas para a zona urbana e 2 para a rural)

Professor do 1º ao 5º ano (60 vagas para a zona urbana e 40 para a rural)

Professor do 6º ao 9º ano (10 vagas para a zona urbana e 15 para a rural)

Professor para Atendimento Educacional Especializado (5 vagas para a zona urbana). Das vagas existentes, 5% são destinadas para deficientes físicos, que deverão declarar sua condição no a toda inscrição.

Remuneração

O professor de nível médio receberá um salário de 804 reais. Já o professor de nível superior-Pedagogia – receberá um salário de 1.061,28 reais. O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado pela secretaria de Educação por igual período.