Tião Viana: Empregos para começar o segundo mandato

Pelo menos 2.500 para começar com a estrutura do Call Center que está sendo montada na capital – J R Braña B.

Ag Gov AC:
Samuel Bryan

O governador Tião Viana iniciou nesta quinta-feira, 15, sua agenda de trabalho com todo entusiasmo renovado e muita disposição. Na pauta, são prioridades a industrialização do estado, a BR-364 tanto nos trechos Rio Branco/Porto Velho quanto Rio Banco/Cruzeiro do Sul, o linhão até o Juruá, e, principalmente, a grande conquista que representa o call center do Grupo Contax, que pode gerar até cinco mil empregos.

Tião Viana ressalta que toda a articulação para a vinda de uma empresa da área no Acre durou seis anos, iniciada quando ele ainda era senador. Este ano o Grupo Contax confirmou instalação e iniciou a estruturação de seu espaço físico.

A instalação da Contax no Acre está sendo realizada em duas frentes. Por um lado, o governo assumiu o compromisso de formar 3.000 mil jovens como operadores de telemarketing. O Instituto Dom Moacyr (IDM) formou 500 no ano passado e agora se prepara para iniciar um novo curso de formação com 2.500 pessoas já selecionadas. O Acre recebe a primeira filial do Contax na região amazônica. Embora a contratação inicial seja de 2.500 jovens, a expectativa é de que o número de funcionários salte para cinco mil em quatro anos e que a empresa possa abrir uma filial em Cruzeiro do Sul ao longo desse tempo.

Já na área estrutural, a filial do Grupo Contax está sendo erguida na Via Verde, próximo ao Via Verde Shopping. As obras do primeiro call center do Acre seguem em ritmo acelerado e devem ser entregues até o fim de fevereiro. Mais de 200 homens de diversas empresas estão presentes nas obras do prédio, que tem estrutura complexa e será ecologicamente correto. A água da chuva será drenada e reaproveitada, o ar-condicionado será de alta economia, as lâmpadas serão de LED e haverá uma estação de tratamento de esgoto exclusiva para o complexo.