Nos 20 anos da Reserva Cazumbá, prefeitura levará ação social a 350 famílias

A programação na comunidade Cazumbá, rio Caeté, envolve ações de saúde, educação, cultura, cidadania, produção, dentre outras. O prefeito Mano Rufino reuniu sua equipe e definiu a programação. Neste final de semana Cazumbá-Iracema estará celebrando 20 anos desde que foi elevada à condições de reserva extrativista.

cazumba_iracema007_640x480“Será um grande evento, já que o ICMbio também estará desenvolvendo algumas atividades nesta data. Nos sentimos honrados em participar das comemorações e principalmente em poder levar vários atendimentos aos moradores”, destacou o prefeito.

Saúde itinerante

A equipe do programa Saúde Itinerante estará realizando os atendimentos no sábado (17), com início às 9 horas da manhã e término às 17 horas. Dois médicos, dentista e enfermeira estarão atuando. Haverá também vacinação e dispensação de medicamentos.

Programação das atividades envolvendo Prefeitura e ICMbio

secretariossenaSexta-feira

Atividade pedagógica na comunidade Cazumbá; Modalidades envolvidas: Educação Infantil, educação inclusiva, educação integral, ensino fundamental I e II e Educação Ambiental.

Sábado

Atendimento do programa Saúde Itinerante: 9 às 17 horas

Final do campeonato e logo em seguida realização de um torneio: A partir das 9 horas.

10 horas: Ações da Cidadania/CRAS e PETI, Hip-Hop, Capoeira, Apresentação do CRAS, Pula-pula e às 16 horas – Gincana Cultural

À noite: solenidade, apresentação de quadrilha, show da Fabíola e História da comunidade.

Haverá também exposição fotográfica e bingo.

Unidade de saúde e calçamento de ruas

Encontra-se em fase de conclusão a construção de uma unidade de saúde na comunidade (emenda parlamentar)

A Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema é a 5ª maior Reserva Extrativista do país, com mais de 750 mil hectares de Floresta preservados e com uma população aproximada de 350 famílias.