O secretário de Esportes, Mauro de Deus, oficializou a informação nas primeiras horas desta sexta-feira, pouco mais de 24 horas para o primeiro dos jogos, envolvendo Plácido de Castro e Cuiabá/MT, pela série D, às 18h. No domingo, no mesmo horário, o Rio Branco FC recebe o Luverdense/MT, desta vez pela série C.
“Não significa que deixamos de atender o Ministério Público, pois vamos sentar com os Procuradores e Promotores ainda este final de semana”, disse Mauro. A liminar foi concedida pelo Juiz Luiz Augusto da 4ª Vara Criminal. “Entendemos que o torcedor acreano não poderia ser penalizado, por isso exaurimos todos os meios possíveis para que pudessem acompanhar nossos representantes”.
Para ter a liberação do estádio para as torcidas das duas equipes, porém, lembrando que ambas são para os representantes acreanos, só foi possível graças a promessa de uma TAC (Termo de Ajuste de Conduta). Ou seja, de agora em diante o Arena deve passar por uma série de reformas para adequar ao Estatuto do Torcedor.