Partidos da FP: candidato único e manutenção da ‘integridade’ da capital

A reunião de 12 partidos da Frente Popular definiu que somente um nome de um dos partidos será lançado como candidato a prefeito de Rio Branco.

FPA_ter_candidatura_nica__prefeitura_de_Rio_Branco_2O governador Tião Viana, que coordena o processo de negociação para a formação da chapa, confirmou a tendência e disse que a postura significa ‘unidade’.

-Reunião da Frente Popular confirmou decisão de candidatura única, preservação da unidade política e coordenação minha e do Angelim… – escreveu o governador no seu microblog de relacionamento social.

Tão fez um agradecimento aos aliados:

-Obrigado a todos os partidos políticos pela visão de unidade e pelo espírito democrático presentes.

Nesta tarde, um release da FP informava que ‘na reunião foi aprovada uma nota ressaltando a importância da continuidade do projeto da Frente na capital. Intitulado “Unidade pela integridade de Rio Branco”, o documento destaca as melhorias na cidade a partir de 2005, ano no qual Angelim, segundo a nota, “recebeu uma prefeitura falida, mas com o apoio do governo do Estado e do governo Federal, saneou as finanças do município e fez a cidade voltar a crescer”.’

A FP atualmente é formada pelo PT, PCdoB, PSB, PRB, PDT, PTB, PTN, PR, PSDC, PTC, PV e PRP.