Tudo é política!
sexta-feira, janeiro 27, 2023
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Acre

Jorge denuncia ‘máfia do futebol’ e diz que MP prejudicou o futebol do Acre

por oestadoacre.com
27 de outubro de 2011
em Acre
CompartilheTuíteMandar no Zap

O senador Jorge Viana denunciou nesta quarta-feira, 26, da tribuna, a existência de uma “máfia do futebol” ao afirmar que qualquer prefeitura, clube ou governo que recorrer à Justiça para procurar justiça é excluído do campeonato de sua série, como ocorreu com o Rio Branco Futebol Clube. Segundo ele, comportamentos como esse mostram a existência de uma máfia no futebol e de dirigentes que não querem a justiça comum perto deles.

jorgevianaafc325474077a4ee186dcbba5fe873c2f-20111026Jorge afirmou ainda ser necessária a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito no Congresso para “apurar e retirar das mãos desses “proprietários” o futebol brasileiro. O senador lamentou também a atitude da CBF no caso e lembrou que toda essa situação foi gerada pela intransigência de uma integrante do Ministério Público do Estado que, por excesso de zelo constitucional, colocou o futebol acriano na situação atual.

Conforme afirmou, trata-se de um mau exemplo do Ministério Público, que beirou a irresponsabilidade, afetou uma das paixões nacionais e fez com que houvesse uma ação, por parte da Federação Brasileira de Futebol, que prejudicou o Rio Branco.

Estrelão disiste de ação

O senador Anibal Diniz (PT-AC) anunciou nesta quarta-feira (26), em Plenário, a realização de acordo entre o Rio Branco Football Club, do Acre, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time acreano desistiu de ação na justiça por meio da qual tentava se manter no Campeonato Brasileiro da Série C.

– O Rio Branco é um time pobre e não tem condição de manter um litígio. Ainda que tenha todos os direitos e a justiça a seu favor, o time achou por bem fazer um acordo e se submeter a esse acordo, ainda que seja em seu prejuízo – lamentou o senador.

A disputa começou quando o Ministério Público do Acre propôs a interdição do estádio Arena da Floresta. Para garantir a realização dos jogos, o governo do estado recorreu à justiça comum e foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por não haver, antes, esgotado as instâncias possíveis na justiça desportiva. A pena foi a exclusão da Série C.

Desde então, o time conseguiu se manter com liminares na competição, que acabou sendo paralisada pela Justiça na última semana. Mesmo tendo obtido sucesso com as liminares, o clube temia de novas represálias da justiça desportiva, que poderiam levar à suspensão do time das competições da CBF.

Para Anibal Diniz, o Rio Branco foi vítima de injustiça por parte do STJD, já que o assunto que o levou a recorrer à justiça comum não se relacionava a assunto disciplinar. De acordo com a Constituição Federal, o Poder Judiciário só admitirá ações relativas à disciplina e às competições de esporte após esse esgotamento.

– Tivemos de recorrer à Justiça Comum para garantir que o Rio Branco pudesse jogar naquela arena. Portanto, não se tratava de assunto disciplinar que ferisse a Justiça Desportiva – alegou.

O senador recebeu o apoio do colega Jorge Viana (PT-AC), que considerou intransigente a atitude da promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de Rio Branco Alessandra Marques, responsável pela ação que resultou na interdição do estádio.

Já o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse considerar que o time feriu a Constituição ao recorrer à Justiça comum. O senador afirmou que o Luverdense, time de seu estado, foi corretamente beneficiado com a decisão do STJD. Com a saída do Rio Branco, o time mato-grossense, que havia sido eliminado na primeira fase da competição, deve voltar à disputa.

Compartilhar1Tweet1Enviar

Notícias Relacionadas

requião

Agora ficou bonito…🤦‍♂️

27 de janeiro de 2023

Roberto Requião, ex-governador e ex-senaddor do Paraná, que hoje criticou pronunciamento do presidente da Petrobrás (e assino embaixo da crítica)...

michelle

Michelle volta ao Brasil…Boné e máscara eram disfarce?

27 de janeiro de 2023

Chegou e sem Bolsonaro, que está com o visto norte-americano vencendo em dois dias...e sem coragem, ao que parece, de...

lula

GladsonC a Lula: Três pedidos para o Acre

27 de janeiro de 2023

Lula reuniu com os governadores e GladsonC estava lá...e levou o produto do Acre mais conhecido no Brasil...a farinha de...

fusca

No Fusquinha de Pepe Mujica…🚘📹…

26 de janeiro de 2023

Pepe Mujica e seu Fusquinha azul e a carona a Lula nos arredores de Montevideu, Uruguai. Foto cedida a MP...

stf

STF: Multa de R$ 1,2 milhão ao Telegram

26 de janeiro de 2023

-O ministro Alexandre de Moraes aplicou multa no valor de R$ 1,2 milhão à plataforma de mensagens Telegram por descumprimento...

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

  • hóstia

    Bolsonaro se recusa receber hóstia em Aparecida 📹

    205 Compartilhamentos
    Compartilhar 82 Tweet 51
  • 8 mil militares no Gov Fed exonerados numa canetada só

    110 Compartilhamentos
    Compartilhar 44 Tweet 28
  • Alckmin pede explicação a Bolsonaro (v)

    98 Compartilhamentos
    Compartilhar 39 Tweet 25
  • Nassif: ‘Bolsonaro precisa ser extraditado’ …📹

    72 Compartilhamentos
    Compartilhar 29 Tweet 18
  • UNE: ‘Gov Federal confisca saldo dos Institutos e Universidades Federais’

    68 Compartilhamentos
    Compartilhar 27 Tweet 17

Últimas Notícias

gonzaga

Futuro presidente da Aleac visita prefeito Bocalom

27 de janeiro de 2023
guerra

Lula diz não à Alemanha (e aos EUA, por tabela)

27 de janeiro de 2023
requião

Agora ficou bonito…🤦‍♂️

27 de janeiro de 2023
receita

Receita: 1,7 mil empresas do Acre pedem adesão ao Simples Nacionl

27 de janeiro de 2023
anitta

Anitta escandaliza em clipe fingindo sexo oral…📹

27 de janeiro de 2023
  • oestadoacre
  • Fale Conosco

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.