O carnaval popular deste ano será enfeitado com palavras que fazem parte da cultura acreana. O tema da festa é “Alegra no jeito de falar. Carnaval legal que só”. De acordo com o publicitário David Sento-Sé, da Companhia de Selva, a proposta é fazer com que o acreano possa se ouvir.
“Tivemos um novo desafio porque ano passado nós fizemos uma belíssima programação visual do carnaval e este ano vamos colocar o acreano para se ouvir. Tenho certeza de que as expressões, os termos, o jeito alegre do acreano falar vai contribuir muito para a alegria do carnaval”, afirmou David Sento-Sé.
Paz e alegria
O governador em exercício, César Messias, aprovou a proposta de mostrar a linguagem do Acre nesta edição do carnaval popular e a inclusão das crianças na festa por meios dos bailes infantis.
“Queremos que as pessoas saiam de suas casas para curtir, brincar, sem violência. O carnaval vai começar no sábado, a partir das 17 horas, e termina na terça-feira. Sábado e segunda teremos desfiles de blocos. Os jurados decidirão qual será o melhor bloco no domingo e, na terça, a festa começa com o baile infantil”, destacou Messias.
Outra novidade diz respeito ao horário de circulação dos ônibus.“Nós do governo e da prefeitura tivemos conversas com os empresários do setor de transportes públicos para que a gente consiga prorrogar o carnaval até às 5 horas da manhã”, adiantou César Messias.
Detran vai reforçar campanha Álcool Zero
Durante a coletiva também foram apresentadas as peças publicitárias que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai utilizar durante os dias de carnaval. David Sento-Sé mostrou os layouts de outdoors, leques educativos e banners que serão colocados no trio elétrico.
“A campanha é bem sucinta e direta. Estamos mostrando a população que álcool e direção não combinam. Carnaval combina com festa, diversão e alegria”, explicou o publicitário. A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, avisou que o Detran vai manter as blitzes educativas durante as cinco noites de festa.