Tudo é política!
segunda-feira, julho 14, 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Acre

Marceneiros recebem licenças ambientais e recursos

por oestadoacre.com
8 de março de 2012
em Acre
Mandar no Zap

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), liberou na quarta-feira, 7, durante evento realizado na sede do Polo Moveleiro de Rio Branco, cerca de R$ 38 mil para 20 marcenarias – 15 da capital, quatro de Sena Madureira e uma de Brasileia – que tiveram prejuízos com a enchente. A intenção é oferecer condições para a realização de serviços emergenciais, visando o funcionamento dos empreendimentos.

edvaldothumb_moveleiros_foto_sergio_valeNa oportunidade, também foram entregue 23 licenças ambientais, documento fundamental para o funcionamento das marcenarias, que tem validade de quatro anos e sem nenhum custo para os marceneiros. Para se ter uma ideia do que isso representa, até 2011 os marceneiros pagavam até R$ 2 mil para conseguir uma licença com validade de apenas um ano.

No total, desde abril de 2011, quando o governo do Estado lançou o programa de Apoio ao Setor Moveleiro e Marceneiro do Acre, já foram entregues 110 licenças na capital e no interior. Outros 112 processos já estão em fase de conclusão e os documentos devem ser entregues em breve. “Desde o primeiro encontro dos marceneiros do Acre, realizado em abril de 2011, que nossa categoria passou a ser valorizada pelo governo. Antes sofríamos muito para conseguir uma licença, com validade de apenas um ano. Agora, os servidores da Secretaria de Indústria foram até as marcenarias e providenciaram tudo. Estamos recebendo licenças, sem nenhum custo, com validade de quatro anos”, comemorou o presidente da Cooperativa dos Moveleiros do Acre (Coopermóveis), Domingos Sávio.

O marceneiro Raimundo Mota teve parte dos equipamentos de sua marcenaria, localizada no bairro Cadeia Velha, danificada pelas águas do Rio Acre e está sem trabalhar há alguns dias. Nesta quarta-feira, 7, além da sonhada licença ambiental, ele também recebeu a ordem de serviço para conserto de máquinas fundamentais para o funcionamento do empreendimento.

Agradecendo o apoio do governo do Estado, ele fez questão de destacar o empenho e a dedicação do secretário Edvaldo Magalhães para garantir melhorias para os marceneiros. “Nós éramos tratados como bandidos. Em outra época, não teríamos ajuda de ninguém e os prejuízos seriam maiores. Mas hoje estamos realizando o sonho de receber a nossa licença, sem nenhum custo, e ainda estamos recebendo apoio para continuar trabalhando”, afirmou.

Durante o evento, o secretário Edvaldo Magalhães (Sedens) fez questão de destacar a decisão do governador Tião Viana de criar e executar um programa de apoio às marcenarias. Ele disse que os compromissos assumidos durante o I Encontro de Marceneiros do Acre, realizado em abril de 2011, estão sendo cumpridos, garantindo melhorias para o setor.

“Esse ato faz parte da decisão do governador Tião Viana de apoiar e valorizar os marceneiros acreanos. Ele garantiu melhorar o acesso à matéria-prima, criar uma política de compras governamentais e legalizar os empreendimentos. Tudo isso tem sido feito. E podem contar sempre com o apoio dele”, afirmou.

Edvaldo Magalhães disse que o governo pretende realizar um novo encontro com marceneiros de todo o Estado para avaliar o setor e pensar em novas ações de melhorias. Ele disse que a Sedens, em parceria com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), vai realizar uma espécie de força-tarefa para entregar, o mais rápido possível, as 112 licenças ambientais que ainda estão em processo de análise.


Receba as notícias de oestadoacre.com direto no celular... entre na comuna


EnviarCompartilhar1Compartilhar

Notícias Relacionadas

Brasil vence na estreia: 2 a 0 sobre a Venezuela

Brasil vence na estreia: 2 a 0 sobre a Venezuela

14 de julho de 2025

Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0 neste domingo (13), em Quito, na estreia pela Copa América de futebol...

futebol

Veja o gol: Humaitá vence o Indepedência

13 de julho de 2025

Como disse o Dandão na sua coluna Crônica de Dandão hoje mais cedo aqui no blog, o mundo tá mesmo...

Fase da Lua hoje (13 jul.)

Fase da Lua hoje (13 jul.)

13 de julho de 2025

Neste domingo, a Lua fica na fase Cheia, com 97% de visibilidade. A Lua minguante chega daqui 4 dias, dia...

‘Lula, baixe as armas’ — diz a esposa de quem prometeu ‘metralhar a petralhada’📹

‘Lula, baixe as armas’ — diz a esposa de quem prometeu ‘metralhar a petralhada’📹

13 de julho de 2025

Veja... https://www.youtube.com/watch?v=opOz7AbLU0Q (...) Som do Brasil... 'Podres poderes' do Caetano...🎶   https://www.youtube.com/watch?v=Y2rzsnxyggY

covarde

Bolsonaro apela: ‘com anista haverá paz na economia’

13 de julho de 2025

G1 - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, neste domingo (13), que a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de...

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

  • aleac

    Aleac aprova fundos para equilibrar Previdência

    19 Compartilhamentos
    Compartilhar 8 Tweet 5
  • Na LDO: Emenda de Edvaldo garante reajuste anual dos servidores do Acre

    15 Compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 4
  • Gehlen estica a corda…’Enquanto os cães ladram….’📹

    15 Compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 4
  • Sena no D.O …Portarias, nomeação de ex-sec de Mazinho, e contratação de 3 shows na Esposena

    13 Compartilhamentos
    Compartilhar 5 Tweet 3
  • Prefeito Gehlen: ‘Contra fatos….’….📹

    10 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 3

Últimas Notícias

apatrida

Apátrida por 30 anos, ativista encontrou amor e liberdade no Brasil

14 de julho de 2025
governança 2

Saúde mental(1), por Marcus Fleming e Ângela Bessa

14 de julho de 2025
Brasil vence na estreia: 2 a 0 sobre a Venezuela

Brasil vence na estreia: 2 a 0 sobre a Venezuela

14 de julho de 2025
sala de aula

Prova Nacional Docente 2025: inscrições abertas

14 de julho de 2025
Onça-preta reaparece em reserva do Cerrado — sinal de área bem conservada

Onça-preta reaparece em reserva do Cerrado — sinal de área bem conservada

14 de julho de 2025
  • oestadoacre
  • Fale Conosco

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.