Na noite desta sexta-feira, 24, a Policia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante de uma pessoa ainda não identificada, pela suposta pratica de ‘usurpação de função pública’. A jovem conduzida estava trabalhando a algum tempo no lugar de sua mãe, que é na verdade a funcionária pública lotada no Hospital de Sena Madureira.
Investigações apontavam que há anos vários funcionários públicos estavam “sublocando” seus contratos a terceiros, tanto no setor da Educação quanto da Saúde Estadual.
O Ministerio Público Sena Madureira há quase dois meses investiga casos de ‘sublocações’, funcionários “fantasmas” e acumulações indevidas de cargos e funções nos órgãos públicos da cidade, porém somente na noite de ontem veio à tona, com a prisão em flagrante dessa jovem.
O crime de Usurpação de função pública está previsto no Código Penal, Art. 328, com pena de detenção, de três meses a dois anos e multa. Porem , no Parágrafo Único diz que ” Se do fato o agente aufere vantagem. Pena Reclusão, de dois a cinco anos e multa.”
A jovem que trabalhava no lugar de outra foi conduzida à delegacia de Sena Madureira, presa em flagrante, onde prestará as informações necessárias à autoridade policial. Ontem não havia delegado na cidade.
Sobre esses fatos, esclarecimentos deverão ser dados pela Administração do Hospital João Câncio Fernandes, que está a cargo de Antônia Gadelha.
——————
Oestadoacre.com tentou falar com a administradora do Hospital João Câncio Fernandes, mas o celular estava fora de área ou desligado.