Marina descarta candidatura pelo Distrito Federal

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e atual presidente do Instituto Marina Silva, disse em entrevista ao jornalista Alan Rick, da TV Gazeta, que não disputará eleições para senado pelo Distrito Federal. Mariana afirmou que suas raízes políticas são o Acre e não pretende se afastar da política acreana. A ex-ministra encontra-se sem partido. Ela disse ainda, que não tem nada definido quanto a sua candidatura à presidência da República.

marina-silvaA principal bandeira de luta de Marina Silva é a causa ambiental. Para a ex-ministra do Meio Ambiente, os governos não despertaram ainda para a questão da sustentabilidade. “Faltam homens e mulheres comprometidos com a sustentabilidade. E só ver os resultados da Rio+20, o retrocesso das novas legislações ambientais. As pessoas disponibilizam milhões, trilhões para a crise econômica, porém não são capazes de colocar um tostão para a questão ambiental”, argumentou Marina.

Sobre a corrupção no Brasil, Marina Silva disse que, segundo dados da Transparência Brasil, 5% do orçamento nacional vai para o ralo da corrupção. O mesmo valor que é gasto, por exemplo, na Educação. A ex-senadora acriana também falou que a corrupção deve ser enfrentada por todos os brasileiros e que não deve ser um problema a parte, mas sim que todos se envolvam no combate a essa prática ilegal.


Join the Conversation