Governo investe mais de 1 milhão em escola e repassa à prefeitura de Sena

A reforma e ampliação da escola de ensino fundamental Siqueira de Menezes, em Sena Madureira, já foi iniciada. A obra está sendo executada pelo governo do estado, através da Secretaria de Obras Públicas (SEOP), sendo avaliada em 1.167.194,48 (Um milhão, cento e sessenta e sete mil, cento e noventa e quatro reais e quarenta e oito centavos).

siqueira_de_menezes_escolaO projeto estabelece, além da reforma completa, a construção de mais duas salas de aulas, cantina, banheiros, refeitório, salas para atender a parte administrativa e reforma e cobertura da quadra de esportes.

Com o reordenamento de rede que houve recentemente, a escola Siqueira de Menezes foi repassada desde 2012 para a rede municipal e atende do 1º ao 5º ano.

Mano vistoria inicio da obra

Na tarde desta segunda-feira (18), acompanhado da secretária municipal de educação, Wanda Mota, da secretária adjunta de educação, Márcia Débora e da gestora da escola Siqueira de Menezes, Waneima Brito, o prefeito Mano Rufino vistoriou a obra. Ele destacou o compromisso do governo do estado na concretização desse projeto. “O momento é de muita alegria, pois se trata de um grande benefício para a comunidade escolar. Demonstra o compromisso do governador Tião Viana em proporcionar um atendimento digno aos alunos, professores e a comunidade em geral”.

siqueira_de_menezes_escola1O prefeito também disse ter ficado feliz com a geração de empregos em Sena Madureira, a partir desta obra, que está a cargo da empresa Silva Oliveira LTDA. “Com isso, o município ganha tanto na melhoria do espaço educacional como também na geração de empregos para dezenas de pais de famílias. É essa parceria que tanto defendemos”, frisou.

A secretária municipal de educação, Wanda Mota, destacou, por sua vez, que em 2011 a então gestora da escola Siqueira de Menezes, Márcia Débora encaminhou um relatório ao secretário estadual de educação, Daniel Zen, elencando as necessidades dessa reforma e ampliação da escola.

Wanda Mota também explicou que mediante o inicio da reforma, a prefeitura municipal já providenciou um novo local para os alunos estudarem. As aulas previstas para começarem no dia 4 de março irão acontecer na Igreja Batista Regular, localizada na Rua Monsenhor Távora. “Nossos alunos jamais podem ser prejudicados. Os pais estão sendo devidamente informados dessa mudança. o bom é que teremos futuramente um espaço mais amplo e estruturado para a realização das diversas atividades da escola”, discorreu.

Reforma e cobertura da quadra de esportes

Dentro do projeto consta ainda a reforma e cobertura da quadra de esportes da referida escola. Com isso, o local será propício para sediar as atividades esportivas de inverno a verão.

A reforma e ampliação da escola Siqueira de Menezes deverá ser concluída em sete meses. Atualmente a referida unidade de ensino tem em torno de 390 alunos matriculados.