Prefeitura garante catraia 24h nos finais de semana no Rio Iaco

Os moradores do bairro Niterói, 2º de Sena Madureira, passaram a ser atendidos 24 horas pelo serviço de catraia pública durante os finais de semana. Por determinação do prefeito Mano, a secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), atendeu o pedido da comunidade, mantendo os catraieiros atuando de dia e de noite aos sábados e domingo.

catraia24h-É uma forma encontrada pela prefeitura de facilitar a vida das pessoas. Quem freqüenta as igrejas ou até mesmo trabalha aos finais de semana e precisa retornar um pouco mais tarde terá a catraia à sua disposição – enfatizou o secretário da Semsur, João do Arco-Íris.

Segundo ele, para a catraia do bairro Niterói também foi adquirido recentemente um novo motor que já está em pleno funcionamento.

Em relação aos moradores do bairro São Francisco, que também dependem da catraia, João do Arco-Íris explicou que, por lá, a demanda é menor. Mesmo assim, a prefeitura não descarta a possibilidade de implantar o mesmo sistema no local.

Além disso, nas duas catraias públicas (Niterói e São Francisco) os catraieiros, segundo o secretário da Semsur, se revezam para trabalhar de forma ininterrupta, garantindo principalmente o transporte dos alunos e demais moradores em tempo hábil.