Processo seletivo em Sena abre 120 vagas em cursos técnicos

A prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria de Cidadania e Assistência Social, lançou nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial do estado o edital que trata sobre o processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Nestescola_de_senae primeiro momento três cursos serão oferecidos: Auxiliar administrativo (40 vagas), agricultor agroflorestal (40 vagas) e Inglês básico (40 vagas), perfazendo um total de 120 vagas disponíveis. Os cursos são fruto de um trabalho conjunto entre Prefeitura e Governo Federal e visam atender, prioritariamente, as pessoas cadastradas ou em processo de cadastramento no CAD único (Cadastro único), sendo beneficiário ou não do programa Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade a partir de 16 anos.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas, sendo que haverá pré-matrícula entre os dias 18 e 22 deste mês. Nesse caso, os interessados deverão comparecer à sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Avelino Chaves, nº 576, centro, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de endereço e Número de Identificação Social (NIS). Ao término da pré-matrícula será feita uma seleção para a definição das vagas. “É com um sentimento de muita alegria que estamos repassando essa informação para a comunidade e nos colocando à disposição para qualquer dúvida”, adiantou Deyson Araújo, sub-secretário de cidadania.

Os cursos serão executados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC). “A prefeitura já garantiu a parceria com o Ifac, tanto é que estaremos cedendo à escola Maria de Fátima para o referido setor desempenhar suas atividades. Precisamos buscar oportunidades para nossos moradores”, enfatizou o prefeito Mano Rufino (PR).

O curso de auxiliar administrativo tem previsão para ser iniciado em maio e exige do candidato o ensino médio incompleto. Com previsão para começar em junho, o curso de agricultor agroflorestal exige ensino fundamental II incompleto, mesmo critério aplicado no curso de Inglês básico.

O programa garante aos educandos auxílio estudantil e material didático. Ao final do curso de Formação Profissional o educando receberá a certificação reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O edital completo poderá ser acessado no site: WWW.diario.ac.gov.br.