Festa da Terceira idade terá participação de xapurienses

Festa da Terceira idade terá participação de xapurienses

Durante reunião mantida na manhã desta sexta-feira (150 no centro de convivência do idoso Alaíde Pinheiro, localizado no bairro da Pista, a prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria municipal de cidadania e assistência, confirmou a realização de mais uma festa para os idosos no município.

Mediante um entendimento feito com o próprio grupo da terceira ficou definido que, em função da ‘Semana Santa’, o evento não será realizado no final deste mês e sim no dia 6 de abril no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Música ao vivo, almoço e reencontro de amigos deverão marcar a festividade que contará também com a participação de um grupo de idosos do município de Xapuri. “Eles virão à Sena Madureira conhecer o trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura com os idosos. É de grande importância esse intercâmbio entre os municípios, pois iremos trocar experiências, visando melhorar cada vez mais as ações”, destacou a secretária de cidadania e assistência social, Simone Matos.

Cadastramento

Outra informação importante diz respeito ao trabalho de cadastramento que já foi iniciado em Sena Madureira. As pessoas com idade igual ou superior a 50 anos poderão se dirigir ao centro do idoso para tal procedimento e, com isso, participar tranquilamente de todas as atividades desempenhadas no município.

Para se cadastrar é preciso levar xérox da Identidade, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3/4. “Além da festa, outras ações são oferecidas aos idosos ao longo da semana. O cadastramento é para que tenhamos um controle e possamos planejar melhor as atividades”, finalizou a secretária.


Join the Conversation