Vigilância Sanitária tira do comércio de Sena até cerveja com prazo de validade vencido

Uma quantidade expressiva de mercadorias e até mesmo bebida alcoólica que foi apreendida em alguns comércios de Sena Madureira pelo setor de Vigilância Sanitária Municipal foi encaminhada na sexta-feira (19), para o aterro sanitário. Entre os produtos apreendidos encontravam-se biscoitos, energéticos, refrigerantes, sardinha, leite, café e cerveja que estavam em prateleiras com o prazo de validade vencido.

cerveja_vencidaDe acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Rivelino do Carmo, a ação faz parte de um trabalho de fiscalização que vem sendo deflagrado desde o começo do ano. A Vigilância solicitou da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), uma caçamba para o transporte dos materiais até o local indicado. “A nossa principal preocupação é evitar que os moradores levem pra casa produtos impróprios ao consumo. Por isso, estamos intensificando a fiscalização”, adiantou.

Rivelino disse também que a Vigilância Municipal está de portas abertas para receber denúncias e sugestões. “Estamos aqui para atender os moradores e adotar as medidas cabíveis. Nosso papel não é perseguir ninguém, mas preservar o direito do cidadão. Pedimos também que as pessoas, ao comprar algum produto, verifiquem a data de validade. Isso é muito importante”, frisou.

Em relação às apreensões o que mais chamou a atenção foi à retirada de mais de 100 caixinhas de cerveja de um determinado ponto comercial.

produtos_vencidosA Vigilância Sanitária Municipal repassou que, em datas anteriores, já realizou um trabalho de orientação junto ao comércio local. Em razão disso, a fiscalização está sendo intensificada, culminando com várias apreensões.


Join the Conversation