Associações de Moradores da capital fazem ato de apoio ao governo Tião Viana

O movimento comunitário se uniu para dizer ao governador Tião Viana que apoia o governo e aprova os programas Ruas do Povo e Cidade do Povo e todas as ações que estão sendo desenvolvidas. Pelo menos cem líderes e presidentes de bairro se reuniram na tarde desta segunda-feira, 20, no auditório da Secretaria de Fazenda para se posicionar em defesa do governador e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

moradores_asssociaoA reunião foi organizada pela União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb). “Nós temos acreditado nesse governo desde quando ele discutiu estes programas com a gente em campanha, quando ele assumiu e nos chamou para acompanhar as obras e fiscalizar as ações. Temos visto muitas obras acontecerem e vamos continuar apoiando este governo”, disse Gilson Albuquerque, presidente da organização.

O prefeito Marcus Alexandre lembrou que em 130 anos de Rio Branco foram feitos pouco mais que 140 quilômetros de ruas. Ele explicou que o programa Ruas do Povo vai pavimentar, somente na capital, cerca de 300 quilômetros em quatro anos. “Temos bairros com mais de trinta anos de fundação que nunca viram a cor do asfalto e isso é obrigação dos prefeitos, mas o governador Tião Viana assumiu o compromisso de fazer porque sabe que isso seria impossível para as prefeituras”.

O governador Tião Viana agradeceu o apoio e o carinho. “Vocês são companheiros de longa caminhada. A nossa luta é  uma resposta à indiferença de muitos que governaram o Acre e pouco fizeram”, comentou. Ele falou da importância de programas como o Ruas do Povo, “Que traz dignidade a quem não conseguia se locomover, a uma mãe de família que não leva os filhos sujos de lama para a escola. Eu tenho 52 anos e um filho de 10, uma filha de 14 e outra de 23. A única coisa que eu tenho medo é que eles não acreditem que o pai é honesto, mas eles acreditam então eu tenho forças para ir em frente”, disse o governador.