Centenas são atendidos no Sáude Itinerante em Sena Madureira no fim de semana

Moradores dos rios, ramais, seringais e de diversos bairros de Sena Madureira participaram no final de semana, precisamente na sexta-feira e no sábado, de mais uma edição do programa ‘Saúde Itinerante’, fruto de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura. Os atendimentos foram realizados nas dependências da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli. Especialistas em diversas áreas da saúde estiveram em Sena Madureira realizando consultas aos moradores. Também houve a distribuição de medicamentos.

sade_itinerante_em_senaDe acordo com a gerente da divisão de ações itinerantes da Sesacre, Celene Maria Prado Maia, a Prefeitura de Sena Madureira encaminhou pedido ao governo elencando as principais demandas referentes a atendimentos especializados. “A parceria com o município foi de grande importância porque é a secretaria municipal de saúde quem nos informa as necessidades. Além disso, o município disponibilizou uma equipe para nos ajudar nesse trabalho. Estamos aqui com vários especialistas, garantindo uma saúde melhor para as pessoas”, salientou.


Prefeito destaca apoio do governo

saude_itinerante_em_sena_1O prefeito de Sena Madureira Mano Rufino esteve durante a sexta-feira e o sábado acompanhando as ações do programa ‘Saúde Itinerante’. Rufino disse se tratar de uma importante iniciativa, uma vez que garante a oportunidade das pessoas serem atendidas por especialistas, evitando, por exemplo, despesas no deslocamento até Rio Branco. “Estamos felizes com esse trabalho, por isso, queremos agradecer o apoio do governo do estado e dizer que o município estará buscando sempre parcerias nesse sentido”, mencionou.

A equipe do programa ‘Saúde Itinerante’ ofereceu as seguintes especialiadades: Clínica médica, cardiologia, gastroclínica realização de endoscopia), ginecologia/obstetrícia, pediatria, psiquiatria, dermatologia, geriatria, infectologia, ortopedia, serviço social, procedimentos e exames de apoio: Preventivo do câncer de colo do útero – PCCU, ultrassoografia, eletrocardiograma, endoscopia digestiva e exames laboratoriais.
saude_intinerante_em_sena_2(prefeito Mano, camisa laranja, e o sec de Saúde, Dinho Nascimento, de camisa vermelha).


Join the Conversation