Seminário: CRC e OAB orientam candidatos, partidos e profissionais

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Acre e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Acre, realização um seminário na segunda-feira (14) voltado para candidatos, representantes de partidos, coligações, profissionais de contabilidade e advogados para debater a legislação eleitoral e a forma correta de prestar contas na campanha de 2014.

O evento, que será realizado na sede da OAB, tem por tema central a Prestação de Contas das Campanhas Eleitorais. O objetivo de atualizar todos os profissionais e pessoas envolvidas nas candidaturas sobre as regras e as mudanças implementadas nos últimos anos.

Segundo o presidente do CRC, Marcelo França, a ação pedagógica é realizada em todos os anos de eleição.
“É o momento que todos terão para conhecer as regras e tirar dúvidas para evitar punições”, explicou França.
O presidente da OAB, Marcos Vinícius Rodrigues, argumentou que a Seccional tem atuado nos períodos eleitorais, através de movimentos contra corrupção eleitoral e o abuso do poder econômico, entre outros.

“Neste ano, além do movimento por ‘eleições limpas na internet’, diante das enormes problemáticas advindas das prestações de contas eleitorais, realizaremos, em parceria com o CRC este seminário que pretende esclarecer candidatos, membros dos partidos políticos e seus advogados, quanto aos requisitos legais para procederem às arrecadações e realizarem gastos durante as campanhas eleitorais e quanto às formas, sistemas e regras da prestação de contas. Para assim garantir eleições limpas de forma ampla”, pontua o presidente.

Interior

França explicou que o CRC levará o seminário para o interior com o objetivo de atender todo o Estado.
“Queremos planificar o conhecimento, deixando o profissional de contabilidade totalmente habilitado para atender, em parceria com o advogado, as demandas apresentadas pelo candidato ou partido”, explicou.

Evento

O seminário realizado em Rio Branco começará às 8 horas, na sede da OAB. O interessado em participar deverá levar um quilo de alimento não perecível.

[divulgação]