TRE confirma candidatura de Jairo Cassiano

O ex-vice de prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano, está habilitado a disputar as eleições deste ano para o cargo de Deputado Estadual. Em publicação recente no DivulgaCand, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu sua candidatura. Cassiano disputa às eleições pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Entenda o caso

Exercendo o cargo de presidente da câmara de vereadores, no ano 2010, não houve publicidade em um relatório de gestão fiscal do 2º semestre de 2007 e, por conseqüência, o mesmo não constou em ata. Em razão disso, houve uma multa. Cassiano só teve conhecimento de tal fato a partir do momento em que registrou sua candidatura neste ano.

No dia 16 de julho deste mês, O TCE cedeu uma certidão de quitação da referida pendência. “Revendo os autos do processo supramencionado, nele constatei que o mesmo foi multado na forma contida no acórdão nº 6.591, de 03 de março de 2010 e que, diante do documento apresentado por ele, Documento de Arrecadação Estadual – DAE, nesta data, procedeu ao recolhimento da referida multa aos cofres estaduais, quitando, portanto, a pendência aqui existente, nada tendo a mais que recolher em virtude desta decisão. É verdade”, retrata a certidão datada de 16 de julho de 2014 e assinada por Euclides Cavalcante de Araújo Bastos, secretário das sessões do TCE-Acre.

[assessoria do candidato]